quarta-feira, 21 de março de 2012

Fonte: www.g1.com.br

A baleia encontrada morta na terça-feira (20) no mar de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, apareceu encalhada nesta quarta-feira (21) na areia da Praia da Reserva, na Zona Oeste da cidade, entre os quiosques 12 e 13. De acordo com a chefe de fiscalização do Ibama, Léa Xavier, a Comlurb prepara uma operação para retirar a carcaça do animal do local e levá-la para um aterro sanitário.





A chefe do Ibama informou ainda que pesquisadores do Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores (Maqua) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) foram ao local para fazer o trabalho de coleta de material, identificação e estudo da causa de morte da baleia.
“Ontem ela estava bem mais distante e não conseguimos fazer o içamento do animal por uma questão de horário, mas hoje pela manhã ela chegou à Praia da Reserva e a Comlurb fez um levantamento das necessidades para resgatá-la e levá-la para o aterro sanitário”, afirmou Léa.
De acordo com a bióloga Dayse Mello, do Maqua, mais cedo a Comlurb havia dito que só poderia retirar a baleia do local a partir da manhã de quinta-feira (22), mas funcionários do Ibama tentam conseguir iniciar a operação ainda nesta quarta.





Nenhum comentário:

Seu comentário será Bem-Vindo sempre

-> Opine com sua opinião.
-> Respeite as regras
-> Comente com respeito
-> Trate os outros bem
-> Comente pra ajudar nosso site

Obrigado pela Visita Mudar nome.
▲ Topo